Seguindo o exemplo da Susana que meteu aqui um post sobre o globo de ouro entregue a Heath Ledger, e porque isto é um blog de cinema, deixo aqui algumas considerações sobre a cerimónia de domingo (que não vi..) e a antecipação dos Oscar.
Os globos de ouro são sempre uma referência para os Oscars que se seguem, aliás, por esta altura nos EUA, existe uma quantidade infindável de prémios: Art Directors Guild, Directors Guild Awards, Writers Guild Awards, Screen Actors Guild, American Film Institute, National Board of Review, Criticos de Los Angels, Criticos de NY, enfim...
No meio disto tudo, Slumdog Milionaire, de Danny Boyle (28 dias depois, Missão Solar, Trainspotting)foi um dos mais repetidos nas principais categorias, apesar de, Wall-e se intrometer, e também ele ganhar alguns prémios enquanto melhor filme (Nota: melhor filme e não melhor filme de animação). Em termos de realização a batalha vai ser entre Danny Boyle, Gus Van Sant (MILK) e, talvez Christopher Nolan (Dark Knight) caso seja nomeado.
Mickey Rourke, o Marv de Sin City, vencedor do Globo de Ouro de melhor actor em drama é o favorito, tendo como ameaça Sean Penn que representa o primeiro politico gay (pelo menos assumido) nos EUA, um papel daqueles que a academia gosta muito...
Quanto ao secundário, dificilmente não irá para Ledger, esperemos nós.
Quanto às mulheres a favorita é mesmo Kate Winslet, que venceu dois globos de ouro na madrugada de segunda feira (actriz e actriz secundaria). No entanto, nunca fiando, até porque esta moçoila já leva 5 nomeações para oscars e zero estatuetas para casa.
Fica ainda a nota relativa a In Bruges que levou o globo de ouro de melhor actor em comédia ou musical para Colin Farrel. Num filme que tive alguma dificuldade em convencer alguns cépticos em relação a este actor, a ir ver ao DV.
14 de jan. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comments:
tu es tao homosexual.XD.......ahahahahahaha...lol
tnh k ir ver o in burges
Postar um comentário