11 de set. de 2008

FANTASPORTO no TAGV

FANTASPORTO no TAGV
De 9 a 12 de Setembro`08, 21h30


Dia 11

VINZENT de Ayassi
[Alemanha, 2004, 95', M/16]



Sinopse: Perturbador e demencial como o cinema de David Lynch, de um realismo mágico como os pesadelos de infância, num universo visual digno de Kafka, “Vinzent” é um thriller gótico, intenso e tecnicamente inovador.
Vinzent é um homem à beira de um ataque de nervos. A sua namorada desapareceu misteriosamente e a sua procura ameaça conduzi-lo à paranóia. O estranho edifício onde ele ouve os seus gritos, é um labirinto de corredores escuros e escadas retorcidas. Os bizarros moradores têm um ar paranóico e sinistro. Estamos numa dimensão onde tudo é possível, mas nada tem lógico. Onde as memórias ecoam como gritos e a razão produz monstros. A realidade é um pesadelo sem fim e a loucura é tão normal nesse universo, que só a normalidade é perigosa.

Dia 12

A HISTÓRIA DE DUAS IRMÃS de Kim Jee- Woon




[Coreia do Sul, 2003, 115', M/16]
Prémio Júri Internacional Fantasporto 2005
Prémio Orient Express Fantasporto 2005
Sinopse: Uma família, aparentemente normal esconde terríveis segredos. A madrasta, Eun-Joo, dá as boas vindas às enteadas, Su-mi e Su-yeon, que acabam de regressar a casa depois de uma curta estadia numa instituição psiquiátrica. A irmã mais velha, Su-mi, evita até o olhar da madrasta, enquanto Su-yeon, a irmã mais nova, mostra muito medo de ser tocada por Eun-Joo. Mas a vida naquela casa não vai ser fácil. Na manhã a seguir à chegada, uma das irmãs vê o fantasma de sua mãe enforcando-se no quarto da pequena Su-yeon. Desde esse dia começam a acontecer coisas estranhas no seio daquela família. Uma alma penada passeia-se pela casa e os adorados pássaros da madrasta aparecem mortos. Eun-Joo culpa a irmã mais velha e, por isso, fecha-a num armário. O domínio da madrasta parece total.

produção TAGV preço normal 4,50€ preço estudante 3,50€

1 comments:

Unknown disse...

Acho que vou só para ver o "A Tale of Two Sisters" outra vez já que não prestei muita atenção quando o aluguei... e este comentário é totalmente desnecessário!